13 outubro 2005
Boletim Piromanológico.
Sinto-me desolado. Acabou um dos meus programas favoritos e que considerava
de grande serviço público e sentido lúdico- o Boletim Piromanológico.
Este grande programa diário, sobre o estado de alerta de cada região no que toca aos incêndios, que nos acompanhou ao longo da época estival, foi retirado do ar.
Tornou-se imprescindível no nosso dia-a-dia, visto ajudar a decisão da roupa a levar no dia seguinte (e se levar máscara contra o fumo dos incêndios...)- não sei mesmo como vai ser agora...
Mas há mais: anunciava a todos os pirómanos e incendiários onde deviam atear os incêndios no dia seguinte. E agora? Como vivem estes pessoas? Como sabem onde vão poder deslocar-se para fazer uma fogueira e matar o vício?
Mais uma injustiça social para com pessoas que merecem a nossa consideração e compreensão.
Estou triste e vou-me embebedar.
PS: Em breve prometo vir bêbado escrever um post a enxuvalhar publicamente o tipo, ou tipos, responsáveis pela associação do Álvaro Chato Costa ao que era, até esse triste evento, o melhor programa da TV Portuguesa - a Liga dos Últimos na RTPN.
:o
.
posted by ndp, quinta-feira, outubro 13, 2005
3 Comments:
commented by Anónimo, quinta-feira, outubro 13, 2005 9:36:00 da tarde
os senhores do piro até foram porreiros, quando o outono devia trabalhar para por uma cor ocre/amarelo alaranjado nas árvores de folhas não caducas, os mesmo senhores conseguiram fazer por ele. e os estrangeiros ficam contentes em ver os pinheiros e os eucaliptos com cores outonais. tipo imagem de descktop do windows xispe português.
Passei por cá hoje porque gostava de te convidar para passares lá no "ATORDOADAS" para "comeres" uma fatia de bolo pelo 1º aniversário.
Abraço.
Abraço.
Isto para não falar na necessidade de para o ano (quando os incêndios recomeçarem em força) terem de lhes pagar o subsídio de re-integração na su vida profissional.
Como dizia o sr. dos refugiados: "É a vida!..."
flip