Faz-me um blog.

20 junho 2005

E quando não apetece vinho tinto? Não há post?

Bem , temos de recorrer ao prato mais picante do mundo...caliente Chili!!!!!


Chili com carne:


Ingredientes:

500 gr carne picada (magra)
350 gr de feijão encarnado
2 cebolas
2 cl sopa de azeite
1 lata 500 gr tomate pelado
1 ou 2 malagueta piri-piri
Sal e Pimenta
Sementes de cominhos


Modo de preparação

Ponha o feijão de molho em água fria de um dia para outro.
Descasque e corte as cebolas em rodelas
Num recipiente que vá à chama e ao fogo, cozer a cebola com o
azeite até estar macia. Juntar a carne a carne ficada e continuar a cozer até
estar alourada. Introduza o feijão escorrido, o tomate (com o líquido de
conservação) sal, pimenta, piripiri e os cominhos esmagados.
Tapar o recipiente e levar a cozer em forno muito brando, durante
2 horas aproximadamente.
Sirva com pão torrado e uma salada.

Nota: Se usar feijão em lata, deixar cozer apenas 1 hora.
Esta receita não precisa de toque exótico- é afrodisíaca q.b..



Bon Apetit, bom tinto (!!!!!!) e bom post. OLÉ!


;o)

posted by ndp, segunda-feira, junho 20, 2005

7 Comments:

Hum, até deu para fazer crescer agua na boca.Abraço.
commented by Blogger Å®t Øf £övë, quarta-feira, junho 22, 2005 1:13:00 da manhã  
N, vais ao Faial este verão?
commented by Anonymous Anónimo, quarta-feira, junho 22, 2005 3:02:00 da tarde  
Rosita: e haveria verão sem mim?

P.S.: manda guardar o gado.
commented by Anonymous Anónimo, segunda-feira, junho 27, 2005 2:15:00 da tarde  
pasto de cadeado. um beijo!
commented by Anonymous Anónimo, quarta-feira, junho 29, 2005 2:01:00 da manhã  
Cadeado não. Qualquer coisa eléctrica (ou a pilhas...)

;o)

.
commented by Anonymous Anónimo, quinta-feira, junho 30, 2005 11:56:00 da tarde  
Caro amigo bloger, parabens pelo "faz-me um blog" está excelente.
A razão que me leva a deixar a mensagem é o facto de querer aproveitar as receitas que aqui deste para o meu blog, "receitascomrima.blogspot.com", por isso venho pedir autorização para as puder utilizar no meu blog, já agora passa por lá :).
Cumprimentos bloguistas
commented by Anonymous Anónimo, quarta-feira, setembro 14, 2005 10:53:00 da manhã  
Por mim tudo bem, desde que agradeças cada vez que te "inspirares" no Faz-me 1 blog!

Assim, ao menos eu ganho alguma publicidade...
commented by Anonymous Anónimo, segunda-feira, setembro 19, 2005 8:13:00 da tarde  

Add a comment